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Como ter sucesso profissional com a Inteligência Comportamental

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17 vídeos
16 textos
3 horas

Descrição do curso

Ao final do curso você será capaz de: 

  • Criar estratégias para manter o controle emocional.
  • Externalizar comportamentos que trazem resultados positivos nas relações interpessoais.
  • Lidar com proatividade diante da resolução de problemas.
  • Escrever um plano de desenvolvimento profissional.

Categoria: Desenvolvimento Humano


Informações gerais

Conteúdo
  • O que é Inteligência Comportamental
  • Entenda como os pensamentos influenciam na externalização de comportamentos
  • Conheça o sistema vencedor e não vencedor da personalidade humana
  • Tenha consciência de seus pensamentos e sentimentos
  • Ative o sistema vencedor de sua personalidade
  • Entenda como o comportamento humano é externalizado
  • Conheça a fluência comportamental
  • Comunicação no circuito positivo
  • Comunicação no circuito negativo
  • Entenda o impacto do circuito positivo e negativo da comunicação em sua carreira
  • Não desqualifique a realidade
  • Atue com foco na resolução de problemas
  • Como vivenciar a Inteligência Comportamental
  • Vivencie a Inteligência Comportamental e obtenha destaque profissional
Objetivo

Este curso é voltado para profissionais que estão inseridos no ambiente organizacional e que buscam oportunidades de crescimento profissional, desejam   elevar performance profissional e tenham interessem em destacar-se no ambiente profissional,  por meio do desenvolvimento de habilidades comportamentais e atitudinais.

Este curso não é indicado para quem já possui conhecimentos avançados sobre o funcionamento do comportamento humano no ambiente corporativo.

Ao final do curso você poderá comunicar-se com assertividade, encontrar soluções diante da resolução de problemas,   manter o controle emocional em situações desafiadoras e a escrever um plano de desenvolvimento profissional.  

Público alvo

Profissionais que estão inseridos no ambiente organizacional e sentem a necessidade de receber orientações sobre como ter comportamentos e atitudes que elevem a performance profissional e promovam novas oportunidades para a carreira. 

Metodologia

Vídeoaulas
Leituras complementares
Exercícios de autoanálise


O que você vai aprender

    Gere credibilidade e destaque profissional
  • Conheça o caso de José Nesta aula você entenderá a linha de raciocínio deste curso.
  • O que é Inteligência Comportamental Nesta aula você entenderá o que é Inteligência Comportamental e como ela pode contribuir para seu sucesso profissional.
  • Estrutura do curso Conheça a estrutura do curso e a metodologia escolhida para esta modalidade de ensino a distância.
  • Conheça o autor Conheça a trajetória e história do autor. 
  • Entenda como controlar seu estado emocional
  • Entenda como os pensamentos influenciam na externalização de comportamentos Nesta aula você entenderá como ter pensamentos que geram comportamentos condizentes para obter uma carreira de sucesso.
    • Entenda como os pensamentos influenciam na externalização de comportamentos

      Vídeo
    • Resumo

      Documento
  • Conheça o sistema vencedor e não vencedor da personalidade humana Aqui você conhecerá os dois sistemas de funcionamento da personalidade humana e suas interferências no desenvolvimento de uma carreira profissional.
  • Tenha consciência de seus pensamentos e sentimentos Nesta aula você entenderá como a consciência de seus pensamentos, sentimentos e atitudes lhe ajudará a manter o controle de sua vida.
  • Ative o sistema vencedor de sua personalidade Nesta aula você aprenderá técnicas que alteram de maneira positiva seu estado emocional.
  • Entenda como externalizar comportamentos positivos
  • Entenda como o comportamento humano é externalizado Nesta aula você entenderá como os registros da mente influenciam na externalização de comportamentos.
  • Conheça a fluência comportamental Nesta aula você conhecerá um método de comunicação que elevará sua performance profissional.
  • Comunicação no circuito positivo Nesta aula você entenderá como comunicar-se com assertividade.
  • Comunicação no circuito negativo Entenda como o circuito negativo da comunicação pode impedir a conquista de objetivos profissionais.
  • Entenda o impacto do circuito positivo e negativo da comunicação em sua carreira Nesta aula você aprenderá como adotar estratégias para manter sua comunicação no circuíto positivo e a visualizar os benefícios desta modalidade de comunicação na coquista de uma carreira de sucesso.
  • Seja especialista em resolver problemas
  • Não desqualifique a realidade Entenda os comportamentos que impedem a resolução de problemas e a estagnação profissional.
  • Atue com foco na resolução de problemas Nesta aula você conhecerá uma metodologia de resolução de problemas.
  • Obtenha destaque em sua carreira profissional com seus comportamentos e atutudes
  • Como vivenciar a Inteligência Comportamental Nesta aula você entenderá como o controle emocional, comunicação no circuíto positivo e resolução de problemas, geram credibilidade e elevação de performance profissional.
  • Vivencie a Inteligência Comportamental e obtenha destaque profissional Nesta aula você aprenderá como definir ações que lhe possibilite manter-se conectado em direção aos seus objetivos e sonhos profissionais.
Professores


Luiz Antonio Tiradentes iniciou suas atividades no ambiente organizacional em 1993 como gerente da empresa de sua família no ramo de gêneros alimentícios. Em 2003 começou a prestar serviços de consultoria e treinamento para o SEBRAE e SENAR na área de gestão empresarial. No ano de 2005 fez formação em Dinâmica dos Grupos - SBDG e, desde então, vem dedicando-se ao estudo do comportamento humano dentro das organizações. Todo o seu trabalho está pautado em auxiliar profissionais e organizações a encontrarem opções válidas para elevar sua performance. Para realizar seu trabalho ele aprofundou-se nos conceitos de coaching executivo, práticas de ensino, gestão empresarial e Análise Transacional. Hoje ele é requisitado no desenvolvimento e aplicação de programas de liderança, desenvolvimento de  equipes, relações interpessoais, coaching executivo e formação de facilitadores de treinamentos.

 Suas formações são:

  • Administrador - UNIPAR-PR/1999
  • Especialista em controladoria e gerenciamento financeiro - UNIPAR-PR/2001
  • Formação em Dinâmica dos Grupos - SBDG/2005
  • Especialista em Prática Docente - UNISUL - SC/2006
  • Formação em Coaching Executivo - ABRACEM /UNINDUS -PR/2008 
  • Formação AT Análise Transacional - UNAT 202 / 2012
  • Membro Certificado em Análise Transacional - UNAT - 2013